sábado, 16 de outubro de 2010

Nostalgia


Nostalgia

     A noite soprava o ar da saudade. As estrelas brilhavam como a felicidade nos olhos daqueles grandes amigos. E a lua encantava aquele momento como havia feito outrora.
     Thomas estava deitado em sua cama, imerso na escuridão de seu quarto - como sempre - um sentimento tomara conta de sua mente, mas não só de sua mente, de seu corpo todo, e acima de tudo, de seu coração.

     "Cinco jovens momentâneamente voltavam aos seus momentos de infância, divertiam-se como se não houvesse amanhã, como se ainda fossem crianças que faziam-se felizes com meros sorrisos. Dentre eles, três meninos e duas meninas, uma delas estava ali pela primeira vez, nunca antes havia partilhado momento algum com os garotos, conhecia apenas a outra menina, Madellaine. Oliver, Samuel e Thomas conheciam-se a pouco mais de um ano, o último era o mais novo, por um ano de diferença.
     - Hey moço! - Thomas extendeu a mão que segurava uma câmera fotográfica - Você poderia por favor tirar uma foto nossa?
     - Posso sim.
     Todos correram até aqueles degraus feitos de madeira pintados em diferentes cores, sentaram em degrais diferentes, porém estavam todos juntos. No alto, Oliver e Samuel, em baixo, no meio estava Thomas, acompanhado por Carolline e Madellaine, uma de cada lado. Aquela foto ficaria marcada como um dos melhores dias do ano."

     Respirou fundo umas duas vezes, olhou para o lado e ouviu parte da música que tocava no rádio.

     ♫ Viva intensamente sem fingir que nada disso importa pra vocêê
     O que passou não voolta maaaaais

     "Um laço de amizade juntava todos na sala. Um filme de terror passava naquele momento. Oliver acomodáva-se em uma poltrona, com uma bacia de pipoca no colo e um copo com coca-cola em mãos. Bella e Samuel entertiam-se um com o outro no sofá maior, um sentimento brotava nas raízes daqueles dois coraçõezinhos, ao lado dos dois Francille amedrontada observava atentamente as orripilantes cenas do filme, Thomas estava sentado no chão entre suas pernas, assustando-a a cada cena de tensão. Reh estava acomodadamente deitada no colo de Feeh, seu namorado.
     A noite correu como nunca, a felicidade e a diversão tomaram conta do lugar. Aquela diversão repetiu-se algumas vezes, dias em que juntavam-se para ver filme, comer pipoca, beber coca-cola e ser feliz."

     Um leve sorriso tomou conta do rosto de Thomas.

     "Diversas fotos marcavam os momentos daquela tarde, todos juntos, um de cada vez, só as meninas, só os garotos, e até com desconhecidos. Oliver, Samuel, Thomas e Eros divertiam-se ainda na fila. Uma música eletrônica completamente dançante tocava, os meninos dançavam com convicção nos movimentos, sorriam uns para os outros enquanto observavam as pessoas ao redor. A fila andava e pouco a pouco eles aproximavam-se de sua vez.
     Logo Thomas e Oliver correram para sentarem-se juntos, Samuel e Erons correram para o outro lado, já que o brinquedo possuia apenas três acentos em cada lado. As cadeiras subiram lentamente. Travaram no alto, à 60 metros do chão. E em menos de cinco segundos caiu em uma velocidade vorás. Uma emoção tomou conta de todos naquele momento."

     Já de olhos fechados, Thomas adormeceu, imerso naquele mundo já vivido. Aquelas não tinham sido apenas lembranças de bons momentos, nem uma simples nostalgia. Thomas realmente tinha revivido aqueles instantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário